Você sabia que algumas câmeras da Casio, da Samsung, da JVC, da LG e da Ricoh oferecem recursos para filmar em câmera lenta? Não? Então dá uma olhada neste vídeo feito com uma Casio EXILIM Pro EX-F1:
Pois é, o efeito de câmera lenta é muito legal e dá muita emoção dependendo do vídeo que você está fazendo. Só que para isso você precisa estar atento em 4 detalhes!
1. Use bastante luz
Quando você filma em câmera lenta, você captura muitas imagens rapidamente. E assim, a luz tem menos tempo de fixar cada imagem na sua câmera. Grave sob muita luz ou você terá slow motion escuro e sombrio.
2. Fique de olho nos FPS
FPS significa quadros por segundo e a velocidade agradável que o olho humano costuma assistir é de 24 a 30 FPS, assim, quanto maior for o FPS mais lento estará seu vídeo.
3. Pense além da estabilização
Em outras palavras: Improvise! Não fique preso ao tripé e as cenas "normais". Vá além, o recurso de câmera lenta nos dá essa liberdade e você tem que aproveitar.
4. Compense os efeitos colaterais da câmera lenta
Existe alguns pontos que devemos tomar cuidado quando falamos de câmera lenta como você quase sempre fica com mais imagem do que precisa, a proporção da imagem pode não ser das melhores e não há som. Mas tirando isso, é um efeito muito legal e simples de fazer com a tecnologia que nos é proporcionada nos hoje em dia.
Além do mais, você pode editar todos os seus vídeos com o ShotClip! =)
Se você quiser saber mais sobre gravar vídeos em câmera lenta, acesse o GIZMODO!
No comments:
Post a Comment